Melhores de 2012 – Lista completa dos jogos recomendados

Puzzles - Melhores de 2012Atenção: antes de reclamar da ausência do jogo X ou Y, leia o artigo Melhores de 2012: Experimentando um novo modelo. Mas se estiver com preguiça, aí vai um resumo: isto é um mero blog, mantido por um simples entusiasta amador que não tem todos os consoles no mercado (confira os que tenho na página Sobre o blog)… E que, portanto, preparou a lista apenas entre os jogos que teve disposição, grana e vontade de experimentar. Isso explica a ausência de praticamente todos os jogos de estratégia, simuladores (de corrida ou não) e MMOs lançados este ano, por exemplo. E ainda há o caso de Darksiders II, Torchlight IIResident Evil 6, jogos em que mal encostei por não ter terminado os antecessores diretos.

Por isso mesmo decidi não fazer uma lista tradicional, dividida por categorias X e Y: isso pode ser viável para equipes de profissionais que recebem o ano todo para analisar jogos, incluindo aqueles de gêneros dos quais não se gosta muito, mas não é adequado para um blog pessoal. Entenda, então, que é mais honesto ignorar Guild Wars 2 do que incluí-lo como Melhor Jogo na Categoria X sem ter sequer tocado nele.

Diablo III não está aqui por que não gostei tanto do jogo mesmo, além dos fiascos do DRM e da casa de leilões. E na boa, leve sua animação de torcida por jogos indies para a puta que te pariu. Aqui entra jogo bom; ser indie ou deixar de ser não importa absolutamente nada #FlamebaitModeOn

Eis a lista, em ordem (quase) de lançamento de cada jogo:

Legenda:

  • And: Lançado para o sistema Android (pesquise na Wikipédia para confirmar disponibilidade, e em quais modelos)
  • iOS: Lançado para iPhone e/ou iPod e/ou iPad (pesquise na Wikipédia para confirmar disponibilidade, e em quais modelos)
  • PC: Versão para computador com Windows (alguns podem ter saído também para Macintosh; pesquise no Wikipédia para saber)
  • PSN: Playstation Network. Isto é, disponível para Playstation 3 apenas em versão digital para download.
  • PS3: Playstation 3. É possível que o jogo esteja disponível também em versão digital na PSN (ver acima).
  • Vita: Playstation Vita (pesquise na Wikipédia para confirmar disponibilidade em versão física e/ou digital via PSN).
  • WiiU: Wii U. É possível que o jogo esteja disponível também na rede online da Nintendo.
  • XBLA: Xbox LIVE Arcade. Isto é, disponível para Xbox 360 apenas em versão digital para download, na seção Arcade da rede Xbox LIVE.
  • X360: Xbox 360. É possível que o jogo esteja disponível também em versão digital na rede Xbox LIVE, na seção Jogos Sob Demanda.

Um comentário sobre “Melhores de 2012 – Lista completa dos jogos recomendados

Os comentários estão desativados.