VÍDEO: Forza Halorizon 4

Atualizado em 08/10/2018: o jogo finalmente rodou no PC! Continue lendo para saber qual era o problema…

Forza Horizon 4 está entre nós e, mais uma vez, a Playground Games conseguiu o que parecia impossível: manter tudo que o jogo anterior tinha de bom e encontrar alguma forma de distinguir bem a nova edição, mesmo apenas dois anos depois. Se o primeiro jogo foi um rascunho, o segundo foi Forza Horizon: Mundo Aberto De Verdade[*] e o terceiro, Forza Horizon: Faça Seu Próprio Festival, o quarto jogo parece ser Forza Horizon: Estações Pós-Destiny e Fortnite. Mas hein? Bom, a explicação vai ficar mais para a frente, quando jogar mais algumas horas e escrever aqui um artigo de primeiras impressões.

[*] Lembrando que só Forza HorizonThe Crew são séries de corrida de mundo aberto real; todos os outros jogos são apenas de “estradas abertas”, ou seja, você pode zanzar pelo mapa à vontade, mas sempre dentro dos limites das estradas.

Microsoft no PC: o inferno existe, sim, e é virtual

Nem tudo são flores, já que comprei a versão digital no PC após testar a demo e o jogo completo não abre de jeito nenhum na Windows Store a Microsoft continua fazendo o milagre de deixar seu suporte a PC ainda pior do que na época do Games for Windows Live. Há dezenas de tópicos no fórum de Forza e no Reddit sobre jogadores com o mesmo problema que não conseguem abrir o jogo, e se não tivesse ainda o Xbox One em casa para poder jogar, já teria pedido reembolso. O suporte do site oficial de Forza não responde ao meu ticket há dias e precisei encontrar esse excelente post do fórum Reset Era, com trocentas causas descobertas para o problema, para conseguir abrir a versão de PC (no meu caso específico, foi o software Warsaw). Pelo menos o jogo em si está rodando melhor do que o anterior, com 60 fps cravados o tempo todo.

Uma pena, porque o jogo em si até agora está irretocável, superando até Marvel’s Spider-ManGod of War em excelência de design geral no que se propõe. Sem contar que tem seus momentos emocionantes e divertidíssimos, como esse do vídeo abaixo: dessa vez não ganhamos apenas o Warthog de Halo e uma buzina personalizada, mas todo um evento de exibição detalhado, com direito a Cortana, comentários anacrônicos, banshees e até um halo em si. Confiram:

Anúncios

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s