Pendurando as teias: Festival de Outono hoje em Monster Hunter World

Valeu, Marvel’s Spider-Man, esses dias juntos têm sido incríveis, mas a gente precisa dar um tempo. Não é você, sou eu, entende? Ou, para ser honesto… É a outra sim. Um amor “antigo”, de janeiro e não de setembro, chamado Monster Hunter: World. O Halloween está chegando e eu não resisto àquela roupinha de gótica dela, sabe como é? E o mascote felino dela com aquela fantasia de abóbora! Quem aguenta?

Sim, hoje começa o Festival de Outono em Monster Hunter: World, e como sempre estarei lá com força desde a primeira hora. Além do cenário e das roupitchas novas para apreciar – já falei da armadura que deixa você com cara de versão abóbora do Duende Verde? – e uma ou outra missão inédita, este Festival terá uma atração muitíssimo especial: as duas missões do Universal Studio Japan, ou USJ, antes exclusivas para quem visitasse o parque na Terra do Sol Nascente. As missões permitem criar uma espada longa nova e uma versão alternativa azul da armadura do Rathalos, com algumas peças bastante usadas em builds de crítico, especialmente por usuários de arco.

(Quase) tudo de volta…

Como sempre, (quase) todas as missões de Evento anteriores retornam, e se você perdeu alguma, são duas semanas de Festival para correr atrás do prejuízo. Você pode ver todas as missões disponíveis na página de Programação do site oficial, com descrições mais explicativas do que as do próprio jogo, deixando bem claro o que cada uma permite montar/ganhar. Se você chegou depois em World ou estava por fora por qualquer motivo até agora, recomendo fazer essas:

  • Cerco à Kulve Taroth – Mini-raide que, além de figurar entre as melhores missões do jogo, abre uma das melhores armaduras até hoje, dá armas-relíquia aleatórias a cada conclusão e bastante itens que podem ser vendidos por um bom zenny (dinheiro do jogo). Sempre vale a pena!
  • USJ: Tratamento Estrela de Ouro e Estrelas Escaldantes Lazúli USJ! – As duas do USJ mencionadas.
  • Rush de Sangue – Relativamente tranquila, garante a coroa miniatura do Odogaron e a armadura de Mega Man para seu Amigato.
  • Código: Vermelho – Armadura e arma do Dante, além de ser um ótimo desafio contra quatro monstros, encerrando com um Teostra.
  • Encontro entre Sol e Lua – Missão nova. É apenas de 3 estrelas, então a arma nova não deve ser lá muito forte, mas vai saber.
  • Recebendo os Glutões – Missão tranquila de ranque baixo, mas que dá diversos Vales para usar na Cantina. Sempre bom repor o estoque!
  • Sonho de Todo Caçador – Absolutamente ESSENCIAL para usuários de Espadão: permite criar a arma venceu um concurso de design de fã e é a melhor de sua classe, além de ter um visual foda, movido a foguete!
  • Ameaça Tripla – Se você ainda está atrás de Adornos básicos, essa missão é ideal, mas mesmo se não for o caso, ela é ótima para colocar o Manto do Bandido e fazer dinheiro. Se você estiver avançado no endgame, mata os 3 bichos em 5 minutos.
  • Tremendão, Tremendão – Não fique sem a cabeça de Treme-treme. Sério. Não é boa a ponto de sair usando por aí em missões difíceis, mas você não jogou World se não saiu entrando em lobbies com ela só pela zoeira.
  • Amantes de Ovos Unidos – Idem acima, só que para a cabeça de Kulu-Ya-Ku. E não faz mal algum que seja coroa de ouro gigante garantida também, para vocês que estão atrás da Platina/100% de Conquistas.
  • Caos da Meia-noite – A descrição não informa por algum motivo, mas essa missão dá os materiais necessários para fazer a lança de paralisia Estrela Cadente, com um dos visuais mais bacanas do jogo: um estandarte da Comissão. 
  • Missões de 7 estrelas com 4-5 monstros da área – Falando em coroas de ouro para platinar, essas cinco missões têm chances maiores de “spawnar” monstros miniatura ou gigantes.
  • Dor Real – Missão nova com mais zoeira: cabeças de Musgoíno e Felyno Falso.
  • Missões de 9 estrelas com dragões arquiaguerridos – Cada uma abre a versão gama (γ) da armadura daquele dragão, e todas essas versões têm pelo menos uma ou duas peças bastante úteis em builds de endgame. As do Teostra e do Vaal Hazak são especialmente recomendáveis como um todo.
  • Aproveite o Momento – Um dos desafios mais legais do jogo – Deviljho arquiaguerrido – e que oferece pedriachos Maculados e Brilhantes (que servem para aumentar armas, algo essencial no endgame).
  • Imperatriz em Pleno Esplendor (qualquer versão) – Abre a armadura da Sakura. Não é especialmente boa, mas se quiser se vestir com a personagem…
  • O Satui No Hado Desperto (qualquer versão) – Mesma coisa, só que agora com a armadura do Ryu versão ranque alto. Repare que a missão Pelo Caminho Escuro e Enlameado dá a versão de ranque baixo, então não é preciso fazê-la, a não ser que queira uma versão branca e mais fraca da roupa.

…e com transmissão ao vivo!

Como sempre, eu transmitirei partes do Festival, desta vez na noite da sexta dia 21, às 21h. Assine o canal do blog no YouTube para receber uma notificação quando a transmissão começar! Como já transmiti festivais anteriores – veja alguns dos melhores momentos do Festival de Verão no vídeo abaixo – não devo entrar em todas as missões importantes. Vou me concentrar nas novas, especialmente a segunda do USJ; na Kulve Taroth, sempre atrás do que não “caiu” ainda; e em outras que vale a pena repetir por dinheiro/vales/itens extras, mostrando como você pode tirar o máximo proveito delas. Inscreva-se no canal e a gente se vê mais tarde!

Anúncios

1 Comment

Sem comentários

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )