Marvel’s Spider-Man: SEM primeiras impressões

Só neste fim de semana, joguei tanto Marvel’s Spider-Man que já estou com 39% de conclusão em sei lá quantas horas (o save não mostra), a maior parte delas fazendo atividades paralelas, missões secundárias e catando itens colecionáveis. Em outros tempos, tal dedicação e vício – a ponto de me tirar de Monster Hunter Generations UIltimate após 70 horas de jogo, algo espantoso ultimamente aqui em casa – significariam um artigo de primeiras impressões, uma espécie de resenha parte 1 depois complementada com outro artigo da “série” Terminando Jogos.

Mas não é o que vai acontecer, não.

Eu estou adorando o jogo, de verdade. Mas nas primeiras duas ou três horas, alguns detalhes menores me deixaram bem encucado, e cheguei a comentar sobre eles na página deste blog no Facebook, bem de passagem. Só que com mais tempo jogando, acho que estou enxergando bem melhor o que a Insomniac fez, e esses detalhes estão perdendo importância muito rapidamente. Portanto, resenha ou comentários agora só virão quando eu terminar tudo – o que não deve demorar de qualquer forma, tanto por estar viciado, quanto pela chegada do Festival de Outono a Monster Hunter World no próximo dia 20. Enquanto isso… Bem-vindo, amigão da vizinhança! Já estava na hora de ganhar um jogo como esse!

Anúncios

7 Comments

  1. Bela tentativa, mas… Sem post de monster hunter? onde está o verdadeiro Sooner e o que vc fez com ele?!

    Mas falando sério, vc convenceu a tentar o monstrengo hunter. Já está na minha wachtlist do IsThereAnyDeal.com

    Curtir

    1. Tá aqui coçando para fazer uma ou duas caçadas no Generations Ultimate no intervalo do almoço, que três dias de abstinência já é demais! XD

      Outro dia o World tava com 20% ou 30% de desconto no Fanatical, dá uma olhada lá. Mas o melhor mesmo deve ser esperar desconto direto na Steam, porque o preço cheio em real já tá bem mais camarada com esse dólar acima de R$ 4.

      Curtir

      1. No momento estou jogando ffxv e estou gostando me divertindo com as caçadas. Na minha ampla ignorância, imagino que mosnter.hunter seja uma versão MUITO melhor disso, e isso é algo com o que eu posso trabalhar 🙂

        Curtir

        1. Não é uma comparação descabida não. Você vai em um quadro/NPC de missões, escolhe qual quer fazer, vai na área onde o bicho-alvo costuma aparecer, mata ele, volta ao quadro/NPC para escolher outra missão e, a cada caçada concluída, seu ranque naquilo vai subindo e novas missões mais difíceis vão abrindo. Esse esqueleto ambos têm em comum.

          As diferenças cruciais são a quantidade de coisas que você pode efetivamente fazer no meio do processo, que obviamente é muito maior em Monster Hunter por ser um jogo especializado nisso, e todo o lance de armaduras e armas criadas com partes de monstros. Pense nisso como se todas as mecânicas de RPG do FFXV fossem derivadas dessas caçadas, incluindo quais armaduras e armas pode fazer, até que nível elas podem subir etc., e você está bem encaminhado para sacar Monster Hunter.

          Curtir

  2. Achei muito bom o sistema das atividades secundárias que vão liberando aos poucos, fica parecendo uma missão secundária e acabo fazendo tudo antes de prosseguir na história sem ficar entediado por estar atrás de “colecionáveis”.
    Fora a sensação de recompensa, já que cada “colecionável” te dá fichas que permitem a melhoria do equipamento.
    Jogando desde o lançamento, sem previsão de parar, e com o PSVR fica melhor ainda!!

    Curtir

    1. Sem dúvida, foi uma boa sacada. Quando começou a liberar o 3º e o 4º tipo de atividade secundária, eu já tinha praticamente catado todas as mochilas e detido todos os crimes “básicos”, por exemplo. Assim fica tranquilo fazer 100% ou algo próximo.

      E… COMO ASSIM PSVR? TEM SUPORTE NESSA PORRA?! #tôporfora
      …ah, tu tá falando de jogar no modo Cinema?

      Só não fiquei direto nele porque depois de 2 dias sem Monster Hunter algum tive que voltar um pouco ao Generations Ultimate, até porque em intervalos curtos tipo o do almoço, é mais fácil fazer uma ou duas caçadas nele do que entrar no Spider-Man para sair em 30 minutos. Além do mais, estou quase abrindo as missões de 4 estrelas/ranque alto. Mas à noite volto ao Spider-Man, com certeza.

      Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s