Catherine ganhará um típico remake estilo Atlus

A Atlus é conhecida por, de tempos em tempos, desencavar suas gemas de anos anteriores e lançar novas versões, geralmente com conteúdo extra de história, refinamentos de jogabilidade e disponibilidade em uma plataforma diferente do original. E após alguns rumores, está confirmado: o próximo jogo a receber o tratamento “remake Atlus” será Catherine, aquele que este blog escolheu como o Melhor de 2011 mesmo em um ano bem concorrido – e até hoje meu jogo predileto da geração PS3/Xbox 360/Wii.

Catherine: Full Body chegará para PS4 e PS Vita (sim, Vita!) e terá não apenas novas cenas, como uma terceira Catherine (!?). Ainda não há data oficial nem informações sobre mudanças de jogabilidade ou brindes da versão de lançamento – todo remake da Atlus vem com algo bacana, nem que seja um CDzinho da trilha sonora – mas isso deve ser revelado em um streaming que acontecerá no próximo dia 22, às 08h30 (horário de Brasília), no link a seguir: http://live.nicovideo.jp/watch/lv309421922


Quem não faz ideia do que é Catherine, ele foi um jogo da equipe principal dos Personas para “testar” uma nova engine na geração passada, usada depois em Persona 5. Trata-se da história do trintão Vincent (dublado por Troy Baker em uma de suas melhores atuações), que está naquela fase da vida “caso ou compro uma bicicleta?” e de repente se vê “atirado” em um triângulo amoroso nada convencional. E aí, entre noites seguidas enchendo a cara no bar com os amigos enquanto dá um perdido na namorada via mensagens de texto, ele acaba tendo pesadelos que envolvem escalar paredes de blocos móveis junto com outras “ovelhas” para escapar de monstros bizarros. Mas hein?

Pois é, o jogo é doido desse jeito, misturando uma narrativa madura sobre relacionamentos, puzzles difíceis que expandem (e muito) a ideia-base de Q-bert, um toque de fantasia/mitologia típico de Persona e até um climão geral de terror – a questão é se seus nervos vão ficar mais em frangalhos pela situação em geral ou pela tensão dos quebra-cabeças… Você pode conferir as primeiras três fases nesse streaming que fiz no Twitch quando Catherine entrou na retrocompatibilidade do Xbox One (infelizmente, nunca cheguei a terminar o playthrough ao vivo…):

1 Comment

  1. Jogos adultos (tipo de verdade, não “para adolescentes que recebeu um +18 só para os teens se sentirem mais edgy ainda”) são bastante raros, e esse é com certeza um dos melhores

    Curtido por 1 pessoa

Comentários encerrados.