Splatoon 2 pintou aqui, meu polvo!

Ontem finalmente chegou a minha cópia de Splatoon 2, bem a tempo de treinar um pouquinho antes do início de mais um Splatfest – desta vez com o incrível tema… Maionese x Ketchup. Cara, que saudade desse nonsense estiloso e infantil (no bom sentido)! Sem falar que a sequência já chega bem mais recheada, com uma lista razoável de ajustes, pequenas novidades nos sistemas e opções de customização e um modo horda divertidíssimo, Salmon Rush.

Mais sobre isso nos próximos Roomcast e aqui mesmo no blog, até porque Splatoon 2 já chegou com cara de candidato ao Top 10 do ano, talvez até ao Top 5. Enquanto podcasts e textos não rolam, aí vai a já tradicional galeria de capturas de tela do jogo no Switch, dando uma ideia do humor, do novo visual da praça de Inkopolis e de uma ou duas mudanças em recursos que já conhecíamos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

2 comentários em “Splatoon 2 pintou aqui, meu polvo!

Adicione o seu

  1. Coincidentemente, o meu também chegou ontem, a tempo de jogar um pouco antes do início do Splatfest.

    Está jogando com os controles de movimento? Desde o anterior eu não consegui me adaptar, voltei pro dual-stick de sempre.

    Espero que eles criem mais variedade de tipos de armas diferentes, até agora (tudo bem que o jogo mal saiu), temos apenas as pistolas como tipo de arma novo.

    Curtir

    1. Olha, eu até usei um pouco os controles de movimento no primeiro, mas o fato deles só servirem para olhar para cima e para baixo me confunde um tanto. Se fosse para ajuste fino em todas as direções eu usaria amarradão.

      E aí na sequência não apenas mantiveram isso, como estou achando a sensibilidade alta *demais* – e não só do movimento, mas também da alavanca direita mesmo. Acabei desligando os motion controls e reduzindo a sensibilidade quase no mínimo.

      A merda é que o jogo claramente foi calibrado para usar os motion controls, eu sinto a diferença de velocidade da mira ao mexer para os lados vs. mexer para cima. Ou seja, nós dois estamos jogando com desvantagem no online por causa disso. Estou pensando em voltar a treinar com os controles de movimento, mas só depois de terminar a campanha, onde a velocidade de mirar para cima não é tão importante.

      Sobre as variedades de armas, hoje eu vi um balde de tinta que não me lembrava do anterior, então vamos ver no que vai dar. Já estou feliz com as coisas novas na campanha e poder tirar e reordenar as habilidades de cada item de roupa, fora todo o resto, como os bilhetes de power-up, Salmon Rush, etc.

      Curtir

Sem comentários

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

