Sempre ouviu falar de como as raids de Destiny exigem uma coordenação absurda, mas nunca teve a chance de experimentar? Esse vídeo deixa claro como a coisa é complicada. Foi a segunda vez em que meu grupo de jogo conseguiu derrotar o 1º boss da raid nova, Wrath of the Machine, da recém-lançada expansão Rise of Iron.

Está assistindo o vídeo e se sentindo meio perdido? Normal, é assim mesmo. Tenha em mente que tivemos que descobrir tudo o que fazer sozinhos. A ordem de ação é mais ou menos essa:

  1. Os seis jogadores se dividem em três duplas – uma de cada lado e uma no meio.
  2. Após eliminar a primeira onda de inimigos, um jogador de cada dupla pega a carga de SIVA, a bola vermelha que cai do teto.
  3. Os três jogadores brincam de queimada e jogam as cargas ao mesmo tempo, reduzindo o escudo do chefe.
  4. Todos ficam atentos para destruir um dos monitores do fundo, que vai piscar em uma contagem regressiva. Se não conseguirem, ocorre o descrito no passo 8, abaixo.
  5. Repita os passos 2 a 4 até o escudo do chefe cair. Em algumas ondas virá um inimigo mais forte, o Capitão – um cada lado e um no meio.
  6. Quando o escudo do chefe cai, um dos Hunters atira sua flecha e um dos Titãs abre um escudo; esses poderes aumentam o dano causado à vida do chefe.
  7. Nessa fase de causar dano, as cargas de SIVA aparecem novamente, e elas causam um bom dano se atiradas no chefe agora.
  8. Pouco após as cargas caírem, uma ou mais das salas laterais se acende. Todos os jogadores precisam correr para uma sala acesa e atirar no interruptor para fechar a sala. Quem ficar de fora morre e precisará ser revivido após 30 segundos.
  9. Cada vez que uma sala é usada, ela é “gasta” e não acenderá mais. Por isso é imprescindível evitar usar as salas antes da fase de dano.
  10. Após o chefe perder cerca de 2/3 da vida, os inimigos mudam para sentinelas-robôs, alguns explosivos. Ah, e os Capitães continuam aparecendo em certas ondas.
  11. Todo o processo de baixar escudo e causar dano é repetido até o chefe morrer. Se o grupo demorar demais no total, o chefe fica “Enraged”, e conter seus ataques e as ondas inimigas fica basicamente impossível.

Sem comentários