Konami anuncia Metal Gear Survive na Gamescom

MetalGearSurviveLogoQue a Konami ainda usaria a fenomenal engine de Metal Gear Solid V para mais alguma coisa, mesmo após a saída de Hideo Kojima, era algo esperado. Afinal, foram anos e anos de elaboração para utilizar apenas em dois jogos e em Pro Evolution. Só faltava saber o quê eles fariam e quando. Agora não falta mais: hoje, na Gamescom, a empresa anunciou para 2017, nos consoles atuais e no PC, Metal Gear Survive… Um jogo co-op de sobrevivência contra pseudo-zumbis, estrelando os soldados que conseguiram escapar da morte no final de Ground Zeroes.

Sim, Ground Zeroes, não The Phantom Pain. Esses soldados teriam sido tragados por wormholes para um universo paralelo, infestado com o que a Konami chamou de “ameaças biológicas”, mas que parecem claramente alguma forma de zumbi, a julgar pelo trailer abaixo. Não houve nenhuma menção a personagens recorrentes, o quanto o stealth será importante, ou quais membros da equipe original de desenvolvimento, se algum, participam do novo jogo. Segundo a Konami, este será um jogo de sobrevivência “do jeito Metal Gear“.

Pelo menos não é uma máquina de pachinko… E se aproveitar o que foi bem feito na parte online de Metal Gear Solid V, pode ser melhor (ou menos ruim?) do que parece. A única certeza é que não vai agradar os fãs que esperavam mais história, embora não houvesse grandes chances de conseguir tal feito sem o “mestre Kojima” – e talvez por isso mesmo a Konami tenha tomado uma direção tão contrária ao que nos acostumamos a ver na série.

2 comentários sobre “Konami anuncia Metal Gear Survive na Gamescom

  1. Não sei porque mas vendo todo esse pessimismo por aí só posso chegar a conclusão de que esse jogo vai ser bom, afinal isso já aconteceu antes né. Mas aí eu lembro que é a Konami e fico em dúvida de novo. Bom, vou ser do contra mesmo e torcer pra ser bom então.

    Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s