O céu de resenha nenhuma

NoMansSkyLogoNem 24 horas do lançamento e já estou vendo a Internet entrar em parafuso com No Man’s Sky, para o bem e para o mal. Como comprei no PC, estou aqui pacientemente esperando a sexta-feira – quando certamente o Steam vai ficar lento ou mesmo cair de tantos downloads simultâneos, até pela falta de pre-load no momento. Podem apostar.

Fui dar uma olhada no Metacritic e, como esperado, só há duas resenhas do jogo. Nunca vi tantas entradas de “resenha em andamento” no serviço ao mesmo tempo. Como, aliás, deve ser: eu não confiaria em nenhuma resenha que saia antes da próxima semana pelo menos. É um caso em que quanto mais a resenha demorar para sair, mais chances existem do jornalista ter realmente experimentado o jogo, ao invés de encará-lo por algumas horas e depois tentar encaixá-lo à força em alguma fórmula preexistente, com ou sem bons motivos.

no-mans-sky-space-flight

Estou aqui me divertindo com textos incompletos que demonstram claramente o quanto cada um projetou no jogo as expectativas mais loucas. Já de cara, No Man’s Sky tem um grande mérito: desafiar noções pré-concebidas. Quando finalmente tiver a chance de jogar, podem esperar um longo exercício de desconstrução do estado das resenhas de games de hoje. Minha opinião geral sobre o jogo? Se vier, vai ser lá para o final do ano. Eu não tenho obrigação, nem pressa.

No Man’s Sky aqui será um experimento em longo prazo, não um jogo. Já dá para perceber isso. Aconselho acompanhar os podcasts da PlayRoom para saber de nossas aventuras únicas, mas não esperem um veredicto definitivo tão cedo.

Um comentário em “O céu de resenha nenhuma

Adicione o seu

Sem comentários

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

