Geralmente eu não fico reportando aqui no blog quais jogos serão dados “de graça” pelas assinaturas anuais da Microsoft e da Sony, mas no caso de agosto deste ano, a coisa está demais. Fazia tempo que não ficava tão feliz com os títulos ofertados, e ambas as empresas anunciaram as listas quase ao mesmo tempo, então…

O mais curioso é que fiquei animado mesmo com os jogos de PS3, Xbox 360 e PSP/Vita, não tanto com os de Xbox One e PS4. Vejamos:

Supino, espadada e bomba

No caso da MicrosoftWarriorsOrochi3, o Xbox One receberá Warriors Orochi 3 Ultimate e WWE 2K16. O primeiro já estava a preço de banana faz tempo – tanto que o comprei por meros R$ 40 há alguns meses – e é exatamente o que esperava: porradaria em centenas de inimigos linha Dynasty Warriors. Já WWE é uma série em que nunca sequer encostei, e mesmo que a versão 2016 não tenha sido muito bem recebida, finalmente poderei ter uma ideia do que se trata.

spelunkyOs de 360 é que são de abrir os olhos. Sim, Spelunky já saiu até para torradeira e quem não o jogou ainda, provavelmente foi por não se interessar… Mas jogar de novo no Xbox One via retrocompatibilidade é sempre uma boa. E há uma chance maior de que muitos ainda não tenham o clássico cult Beyond Good and Evil, presente aqui na versão HD remasterizada.

Warriors Orochi 3Spelunky entram no serviço no dia 1º, enquanto WWE 2K 2016Beyond Good and Evil HD chegam no dia 15.

Pata pata pata HAI!

Já do lado da Sonyrebel-galaxy-201621115848_1, os jogos de PS4 são Tricky Towers (nunca tinha ouvido falar) e Rebel Galaxy, um RPG espacial bem avaliado em 2015 pelo seu combate aéreo elaborado. Comprei o jogo na Summer Sale do Steam e ainda não o abri, mas tudo que li sobre ele sugeria uma espécie de cruzamento indie entre Mass EffectEVE Online (só que single-player) e as batalhas navais de Assassin’s Creed.

A surpresa foi saber que Yakuza 5 para PS3 está no pacote, poucos meses após o lançamento – que só ocorreu no ocidente em dezembro de 2015, com três anos de atraso, e apenas em formato digital. Além disso, o inusitado Retro/Grade, um “jogo de navinha” musical ao contrário (!!!), vale a conferida, nem que seja pela criatividade extrema.

destaquetriopatacornosO grande destaque pessoal, porém, é Patapon 3. Sim, PATAPON! E o 3, o último da série e o único que ainda não tinha! Jogável no Vita! Assim como Retro/Grade, a série Patapon é absurdamente única: uma mistura de jogo de ritmo, estratégia e movimentação lateral 2D, sempre lembrada como obrigatória para quem tinha PSP. Você pode me ouvir falando sobre Patapon 2 a partir dos 33 minutos de um antigo podcast Respawn e pedindo a volta da série no Vita aos 69 minutos do Roomcast 68Patapon é VIDA!

A lista se completa com Ultratron para as três plataformas via cross-buy.

Bônus: viciem aí nas músicas de Patapon!

2 comentários sobre “PSN Plus e Xbox Games with Gold: agosto nostalgia

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s