Alô criançada, o Oculus da Xuxa chegou

Enquanto o PlayStation VR não sai e/ou não arrumo um jeito de importar o Oculus Rift sem pagar 60% de taxa (e mesmo assim, ainda vai demorar para juntar o dinheiro…), resolvi matar a secura por experiências de realidade virtual comprando um desses modelos de Google Cardboard xing-ling baratinhos.

Claro, atochar um celular em um Cardboard está a quilômetros da “coisa real”, ainda mais para quem teve a oportunidade de testar um Rift na Brasil Game Show do ano passado… Mas com preços que podem chegar até a R$ 20 (sim, apenas um zero), qualquer mínimo de “virtualidade” está valendo.

VRBOX

Pesquisando modelos e avaliações de usuários, escolhi o VR Box 2.0 pela relação custo-benefício: material de plástico, mais conforto e um minicontrole Bluetooth semelhante ao Nunchuk do Wii, tudo por apenas R$ 40 + envio no Mercado Livre. O acessório aceita celulares de tamanhos bem distintos, o que ajuda muito. Também pretendo parear o Dualshock 4 para ver se funciona em alguns jogos.

Estou aqui baixando alguns apps desta lista do Techmundo, além de outros bem avaliados na Play Store, como Slender VR – Cardboard; infelizmente, o mais promissor da lista, Insidious 3 VR, não roda no meu Samsung S3 Neo. O projeto/app Google Cardboard requer no mínimo iOS 8.0 e Android 4.1, e tenho 4.4.4, mas esse jogo específico deve ser pesado demais. Todos os outros da lista que tentei baixar estão disponíveis e rodam, incluindo os shooters.

Nos próximos dias publico uma análise geral do acessório, mas por enquanto vocês podem ter uma boa ideia resumida, incluindo uma explicação do que é o projeto Google Cardboard, neste vídeo abaixo. O sujeito é português, ó pá, mas o sotaque dele não é carregado demais e foi a melhor análise que achei no YouTube.

Um comentário sobre “Alô criançada, o Oculus da Xuxa chegou

  1. Sooner, experimente os simuladores de.montanha russa, tem uns divertidos. Bem simples. Mas divertidos. Alguns trailers em VR tb estão interessantes.

    Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s