Jogos gratuitos e “gratuitos” no Xbox One e no PC

Um pouco atrasado (é, mais jogo sendo traduzido/revisado na fila), mas lá vai: se você joga no PC e/ou tem assinatura do EA Access no Xbox One, pode ganhar de um a três jogos para passar a semana sem gastar dinheiro.

No PC, a Ubisoft continua distribuindo um jogo de graça por mês para comemorar seus 30 anos de existência. O de julho foi disponibilizado esses dias e é nada mais, nada menos do que o primeiro Splinter Cell. É só seguir o link acima, fazer login e depois baixar na sua biblioteca do uPlay.

Já no Xbox One, o EA Access está ficando cada vez mais “rapidinho” para liberar lançamentos de graça no Vault. Agora é a vez de Need for Speed (lançado em novembro de 2015, ou 8 meses atrás) e Unravel (fevereiro, ou 5 meses atrás). Mas vale a pena gastar banda e espaço no HD com eles?

Need for More

Need for Speed foi minha Decepção do Ano de 2015, mas como deixei claro na época, a jogabilidade básica era boa… e se é de graça, vocês sabem, né? Voltei a jogá-lo e posso dizer que os updates deram uma boa sobrevida ao jogo. Sim, a estrutura dos eventos ainda é confusa e falta foco… Mas com o acréscimo de desafios diários, alguns eventos novos e opções de jogabilidade (como transmissão manual e a possibilidade de criar uma sessão single player), o jogo está mais do que aceitável. Só poderiam ter colocado um botão para pelamordedeus pular as cutscenes terríveis.

need_for_speed_comparison_1

Na casa da vovó

Já Unravel estava em suspenso aqui em casa porque não estava no clima de jogo de plataforma fofinho. Voltei a ele hoje mesmo, diminuindo a música sonífera para volume quase zero, e estou tendo uma boa experiência agora, com mais calma. Continua sendo um jogo lindíssimo e os quebra-cabeças, apesar de simples, vão ficando mais satisfatórios com o tempo. Unravel tem uma história que parece ser sobre envelhecer (lembrando que “unravel” significa tanto “desfiar” quanto “desfazer-se”) e relembrar dos bons momentos da vida, e até agora escapou bem de qualquer clichê meloso demais. Já me pergunto se ele não vale o preço cheio… De graça, então? Mandem ver.

UnravelQuintal

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s