Lançamento furtivo: Zero Time Dilemma no Steam

ZeroTimeDilemmaLogoGraças à alta do dólar (embora esteja abaixando aos poucos após o impeachment) e à saída da Nintendo do país, a vida não anda fácil no Brasil para quem ainda gosta de jogos de nicho japoneses e, por qualquer motivo, quer as versões físicas deles.

Uma série de lançamentos recentes interessantes, todos bem recebidos pela crítica, acaba ilustrando isso. Odin Sphere Leifthrasir chegou em poucas lojas e já esgotou, mesmo a um preço bem alto. Tokyo Mirage Sessions #FE só apareceu em uma das lojas que conheço, e também a um preço meio salgado. E no caso de Zero Escape: Zero Time Dillema, está impossível achar a versão de Vita, apenas a de 3DS.

ZeroTimeDilemmaCharacters

Claro, você sempre pode pegar as versões digitais. Mas se for para ir por esse caminho, melhor pagar menos, né? Pois é: sem alarde algum – e até onde sei, sem aviso prévio claro – a Chunsoft lançou Zero Time Dilemma também no Steam. E a R$ 72, ou bem menos da metade das versões físicas importadas para portáteis. Fica a dica para quem, como eu, estava doido para fechar a trilogia Zero Escape, mas preferia não gastar muito, se possível.

E…

Parênteses gigantes no assunto: quem anda usando bastante o Steam já notou que várias produtoras japoneses “descobriram” o PC e estão soltando de tudo lá, desde jogos “de navinha” da CAVE da geração passada até visual novels cult mais atuais. É um alento. Espero que outros estúdios e produtoras nipônicos entrem nesse barco o mais rápido possível também.

Por exemplo, Atlus, minha produtora do coração: que tal começar a desovar coisas como Shin Megami TenseiPersonaDragon’s Crown e Catherine por lá, hein? Que você queira manter as duas primeiras séries em consoles até entendo, pela tradição da coisa, mas os dois últimos exemplos com certeza seriam muito, mas muito populares no PC – provavelmente até mais do que nos consoles. Esse é um raro caso em que eu preferiria que a grande publisher compradora (a SEGA) tivesse um perfil um tantinho mais “intrusivo”…

Anúncios

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: