Relatório da Capcom: 20 anos de Resident Evil, vendas de Street Fighter V

A Capcom soltou ontem um relatório financeiro com algumas informações reveladoras. No geral, os lucros da empresa subiram, assim como as vendas de jogos e conteúdo em formato digital. Mas o crédito está com os remakes de Resident Evil e, como sempre, Monster HunterStreet Fighter V vendeu 1,4 milhão de cópias nas duas plataformas, enquanto a previsão/expectativa do período – final do ano fiscal, em março – era de 2 milhões.

A matéria do GameSpot não leva em conta que a previsão da Capcom foi feita em maio de 2015, quando Street Fighter V ainda tinha chances de sair no mesmo ano – o que significa que o jogo só teve um mês e meio para atingir as estimativas, ao invés de três meses ou mais. Mesmo assim, com toda a bateção de peito dos fanboys da Sony e o lançamento simultâneo e cross-platform no PC, eu esperava mais do que 1,4 milhão no primeiro mês.

Outra informação interessante do relatório é que Resident Evil: Umbrella Corps, o spin-off de tiro a metade do preço (US$ 30) que sai no mês que vem, é só “um aquecimento para a ofensiva total na segunda metade do ano“. Afinal, a franquia faz 20 anos em 2016 (sim, nós estamos velhos!). Minha aposta? Vem aí o remake oficial de Resident Evil 2 e… Resident Evil 7. Talvez não para 2016 ainda, mas antes do fim do ano fiscal corrente.

Anúncios

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s