Persona 5 em setembro… no Japão

PELAMORDEDEUS ATLUS. DATA NO OCIDENTE. NOW.
Preciso saber quando vou tirar férias, caramba!

4 comentários sobre “Persona 5 em setembro… no Japão

  1. Em uma nota parcialmente relacionada, estava interessado em começar nesse universo mas nunca joguei nada do tipo. Considerando que eu não quero jogar tudo (somando SMT, spin offs e Persona devem ser uns 58 jogos), onde tu recomendaria começar?

    Curtir

    1. Depende dos consoles que você tem. Antes de mais nada, saiba que Persona pode ser oficialmente spin-off de SMT, mas na prática ambos são bem diferentes. Considere como duas séries distintas.

      Tendo Vita, joga o Persona 3 Portable e depois o 4 Golden, ou pula direto pro Golden.
      Se só tiver PS3, joga *somente* o Persona 4 original de PS2.

      Jogar os anteriores, incluindo as duas versões de Persona 3 de PS2 na PSN, é coisa para depois que descobrir o quanto ama a série. São todos ótimos, mesmo os de PS1, mas envelheceram meio mal. Eu acho a história do 3 até melhor que a do 4, mas o jogo é extremamente de grind e pode irritar muita gente. O 4 é mais suave.

      Já Shin Megami Tensei é complicado por motivos parecidos. Os jogos têm um esquema de você poder acabar em uma batalha aleatória, perder a party inteira em um turno e ter que voltar mais de meia hora de jogo porque estava procurando um save point e não achava tem tempo.

      Se resolver insistir em um SMT, o ideal é ir no IV de 3DS, o primeiro a ter save em qualquer lugar. Se não tiver 3DS, vale tentar o SMT 3: Nocturne, que tem na PSN (originalmente de PS2 e roda no PS3). É o mais amado e com bons motivos.

      Quanto a narrativa, todos os Persona são independentes (tirando uns easter eggs aqui e ali) e os SMT no geral também são – as exceções são os spin-offs, tipo Devil Summoner I, Devil Summoner II. Mesmo o IV não tem nada a ver com o 3 Nocturne. Então você sempre pode começar pelos mais modernos sem grandes problemas.

      Curtir

        1. Então é Persona 3 Portable no PSP e Persona 4 via PSN no PS3. Não tem muito o que pensar. O Persona 3 Portable é uma versão com algumas melhorias de jogabilidade do 4, então dá para encarar mesmo com algum grind.
          Se achar o SMT: Nocturne a US$ 10 ou menos na PSN, é o SMT a arriscar, se não gostar desse, vai ser difícil gostar de qualquer outro.

          Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s