Esta semana, na terça dia 12, The Division ganhou sua primeira grande atualização de conteúdo – e talvez não por coincidência, a Bungie aproveitou para soltar novidades em Destiny no mesmo exato dia.

Consegui achar um tempinho ontem e hoje para jogar de duas a três horas de cada, com amigos em Destiny e aleatórios no matchmaking de The Division. Esse tempo não foi o bastante para chegar ao topo do conteúdo inédito em ambos – a nova Prisão dos Anciões nível 41 no primeiro, a Incursão no segundo – mas serviu para perceber uma coisa importante: ambos finalmente parecem estar generosos com drops. Aleluia!

DestinyXTheDivisionNo caso de Destiny, o nível máximo de Luz subiu e as novas regras de infusão, junto com os drops melhores, garantem uma escalada constante, mesmo fazendo coisas banais como missões diárias. Há novos tipos de armaduras, incluindo algumas “personalizáveis” com itens de brilho (sim, brilho, você pode sair andando com armaduras “acesas”); armas exóticas do 1º ano “atualizadas” para o 2º; e uma espada nova dos Taken. A jogabilidade básica continua a melhor do seu gênero (tiro em 1ª pessoa) e voltar a ele agora demonstra como, apesar de todas as reclamações desde o lançamento, Destiny ainda é, no geral, superior a The Division.

Porém, na “briga das atualizações”, o jogo da Ubisoft parece ter ganho mais daquilo que realmente precisava (até por Destiny já ter acertado boa parte do necessário ano passado, com The Taken King). O endgame de The Division passou a ser viável, mesmo sem chegar perto da Zona Cega.

division-exotic-weapons-585x300Entrei com apenas um item amarelo (high-end, os melhores do jogo), aquele conferido ao terminar o conteúdo single-player, e saí três horas depois com outros sete amarelos: uma arma, quatro peças de armadura e dois mods. Fiz apenas as duas missões diárias antes e depois do horário de reset às 21h, e a challenging uma vez antes. Um dos itens amarelos foi construído a partir de um blueprint comprado com Phoenix Credits, e outro foi prêmio garantido por concluir a challenging uma vez, mas os outros cinco amarelos foram todos drops – ou seja, cada chefe final/nomeado de missão deu um, sem falta. Além disso, comecei com nível de gear 85 e terminei com 142; para se ter uma ideia, missões challenging recomendam gear 130 e a Incursão, 140 (dificuldade hard) e 160 (challenging).

Por outro lado, pela primeira vez sofri com um bug gigante no até então impecável port para PC. O loading do cenário da missão challenging parece estar com problemas, já que meu personagem “caiu através do chão” diversas vezes ao entrar na partida das pessoas. Sair e voltar do grupo e/ou do jogo inteiro parecia resolver se a missão estivesse no começo, mas o bug voltava no meio dela, em trechos diferentes. Isso nunca aconteceu nas 50+ horas antes da atualização, então parece ser coisa nova. Foi por isso que não joguei a nova missão challenging após o “reset” às 21h, e mesmo antes já foi difícil conseguir terminá-la por causa desse bug.

DestinyTakenSwordEstá valendo a pena voltar a Destiny e finalmente o endgame de The Division parece ter futuro, até pelo conteúdo extra. O jogo da Ubisoft estreou assignments diários e semanais, que recompensam com Phoenix Credits, Division Tech e XP extra na Zona Cega; a Incursão, que recompensa com um item amarelo garantido, mesmo no hard; e supply drops constantes na Zona Cega com itens não-contaminados, que ainda não fui conferir. Se você está com um ou os dois jogos parados em casa por já ter feito tudo que queria, talvez seja a hora de mandar atualizá-los e voltar ao rush de caçar níveis e equipamentos com amigos.

Mais aqui em breve quando terminar de experimentar o conteúdo novo de ambos!

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s