A queda inevitável da imprensa de games

Candidato sério a jornalista de gamesAcabei de iniciar meu Xbox One e vi um quadro com a legenda “Stealth in a new dimension” (Stealth em uma nova dimensão).

Selecionei o quadro e, como esperava, ele me levou para a página de Assassin’s Creed Chronicles: Russia na Xbox Store.

Ou seja: até o estagiário de marketing da Ubisoft ou o redator da Xbox Store consegue resumir melhor um jogo, em uma mísera linha, do que praticamente todas as resenhas “profissionais” em milhares de palavras.

Moral da história: pode até ser que blogueiros e YouTubers em geral não consigam e/ou não tenham cacife (salvo exceções) para ocupar todos os espaços que a imprensa “profissional” de games anda deixando, mas não venham chorar depois por causa da migração do público leitor/espectador. Certos estão os jornalistas que largaram grandes veículos e abriram seus próprios canais no YouTube.

3 comentários sobre “A queda inevitável da imprensa de games

  1. Uma coisa irritante nessas resenhas é a falta de honestidade e senso dos autores.

    Se *alguma* delas dissesse que as partes de combate e saltos são ruins porque desnecessárias, eu concordaria. É evidente que a Climax Studios teve que colocar um pouco de combate e plataforma porque é Assassin’s Creed, mesmo que os jogos da série Chronicles claramente premiem o stealth perfeito (é só assim que você obtém o máximo de pontos: sem ser visto e sem matar ninguém além dos alvos designados).

    O maior defeito dos jogos da série é esse, ter que incluir distrações que na verdade não têm a ver com a essência maior deles. O problema é que admitir isso significa admitir que eles funcionam como jogos de stealth em 2D. E aí você vê a malandragem: como todo mundo quer bancar o sabichão criticando a desova constante de Assassin’s Creed pela Ubisoft, o truque é tratar os Chronicles como “jogos de plataforma falhos”. Destrinchar os jogos honestamente não importa, o que importa é fazer as pessoas não comprarem mais jogos da Ubisoft.

    Não vi até agora uma resenha sequer que desconstruísse as mecânicas e sistemas de stealth nesses jogos para demonstrar que o stealth também seria falho. Mesmo que eu não concordasse, poderia respeitar quem acha isso.

    Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s