Melhores de 2015: Lista de categorias

2015-mini-2011E aí estão as categorias dos Melhores de 2015 deste blog! Sem firulas, vamos às mudanças:

Este ano, resolvi que era mais honesto assumir que não joguei títulos suficientes em algumas categorias de gênero de jogo para poder destacá-las apropriadamente e, com isso, elas serão “agrupadas” em um único artigo. O propósito é deixar claro que as chances de haver coisa melhor naquele gênero são bem razoáveis, mesmo que o leitor confie no julgamento deste blog. Acho isso essencial nos casos em que o leitor é fã de, por exemplo, jogos de corrida, e muito provavelmente tem bem mais conhecimento e experiência no gênero do que este autor.

Categorias foram agrupadas como “subcategorias” quando este autor tiver jogado menos de cinco títulos “indicáveis” nelas. Ao mesmo tempo, apliquei este critério apenas nas categorias de gênero de jogo. No caso de Melhor Jogo Exclusivo – Nintendo, considerei que a pouca quantidade não compromete o resultado, por acreditar ter jogado os três melhores títulos exclusivos da empresa este ano; e no caso de Pior Jogo, 2015 teve menos títulos ruins mesmo. Além disso, como este blog não recebe jogos de empresas para ser “obrigado” a analisá-los, é natural seu autor ter jogado poucos títulos realmente ruins.

Finalmente, as categorias Melhor Jogo de Estratégia, Melhor Jogo de Esporte e Melhor Jogo Exclusivo – PC não estão presentes por falta de candidatos (fora Undertale em PC). E antes que a “master race” espume pela boca, percebam o seguinte: entre Metal Gear Solid VFallout 4Mad MaxJust Cause 3, Batman: Arkham Knight e outros, é bem provável que tenha jogado mais no PC do que em qualquer outra plataforma em 2015. Só que nenhum desses é exclusivo de PC. Portanto, encarem Multiplataforma como a “sua” categoria – e não esqueçam que as de “exclusivos” de console incluem títulos que ganharam versões no PC (como Helldivers, SOMA ou Ori and the Blind Forest).

Explicações dadas, vamos à lista:

“Subcategorias” de gênero (joguei menos de cinco títulos)

Categorias por Gênero

Categorias por Plataforma

Categorias Gerais

Além delas, podem aguardar a Votação dos Leitores, disponível em breve, como sempre. Talvez eu espere o ano virar, já que ainda há muitas coisas “caindo” nas mãos dos leitores só agora – eu mesmo estou “correndo” para adiantar jogos como Assassin’s Creed: SyndicateRise of the Tomb RaiderXenoblade ChroniclesRainbow Six: Siege para as “eleições” do blog. Mas logo, logo a Votação dos Leitores estará aqui.

Anúncios

5 comentários em “Melhores de 2015: Lista de categorias

Adicione o seu

  1. Acho Mortal um grande jogo, mas apelão em dois sentidos (coisa que não era): excesso de combos e excesso de violência (não sou viado, é que, com o tempo, é um saco ficar vendo aquela sangueira toda). Por isso passei a preferir, de longe, o Street, que aguardo ansiosamente na nova geração. Forza 6 é lindeza pura! Que gráficos e que capricho nos detalhes! Maass…continua com um multiplayer muito vagabundo.

    Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: