Retrospectiva 2014: As tendências de um ano bizarro

Controle quebrando2014 está sendo um ano bem estranho, para o bem e para o mal. No que me diz respeito, me afastei do blog por causa de questões pessoais (uma separação após 12 anos de relacionamento), mas também porque a participação constante no Godmode Podcast e a possibilidade de enviar vídeos de gameplay com facilidade para o Twitch e o YouTube permitiram que eu continuasse me expressando sem gastar tanto tempo quanto na elaboração e revisão de um texto formal – o que é uma surpresa em si, já que sempre fui um “homem de texto”, por assim dizer.

Mas vocês estão lendo isso aqui por causa dos games, certo? Pois bem: com todos os grandes jogos do ano já lançados, algumas fichas caíram sobre tendências gerais de 2014. Neste primeiro ano completo com todas as três plataformas de nova geração disponíveis – sim, o Wii U não se compara em termos de potência, mas é o concorrente atual da Nintendo nessa briga – é possível recapitular e perceber algumas coisas que, se fossem ditas para a maioria dos gamers no final de 2013 ou mesmo o início de 2014, seriam motivo de risada. Ainda assim, essas tendências estão aí para quem quiser enxergar. E se elas são algum indicativo, segurem a peruca: teremos meses… interessantíssimos pela frente.

A partir de hoje, vou publicar uma série de artigos de Retrospectiva com mais sobre essas tendências – com sorte, um por dia. Vejam abaixo a lista de artigos à medida que são publicados. Sigam o blog, divirtam-se e comentem o que acharam!

  1. Jogos licenciados (!) entre os melhores do ano

  2. A ousadia volta aos FPS “de ponta”

  3. O Wii U sai do coma

  4. A nova geração finalmente “chegou”

  5. O ano dos jogos AAA “quebrados”

  6. A reviravolta da Microsoft

6 comentários sobre “Retrospectiva 2014: As tendências de um ano bizarro

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s