Coisas para fazer quando a PSN voltar

Manutenção da PSNQuem está online em casa em pleno sábado à noite e viu que a PSN está para voltar? BANDO DE NERDS!
(Eu? Eu estou TRABALHANDO, porra! E para que VOCÊS possam jogar mais um game dublado em português em breve!)

Trollagem e desculpas à parte, o que vocês estão se preparando para fazer assim que a PSN voltar nas próximas horas? Eu já tenho uma lista, ó:

  • Sincronizar a conta da PSN com o Steam para Portal 2: Só pelo prazer de ter o jogo no PC também. Resta saber se essa integração vai ser restaurada agora, já que a PSN está voltando aos poucos. Seria muito derrota da Sony se não tiver sido restaurada, já que a queda da rede ofuscou as vantagens da versão PS3 de Portal 2 – que, com certeza, já teria vendido duas vezes mais do que a de Xbox 360 se tudo não tivesse acontecido exatamente um dia depois do lançamento.
  • Sincronizar Rock Band 2 com meu perfil no site: Só para vocês poderem ver a cara dos The Randians. É, não consegui pensar em um nome melhor. Ainda assim, é engraçado tentar ser fiel à filosofia Objetivista e recusar todas as propostas malas de gravar vídeo independente e o escambau que dão mais fãs, mas nenhum dinheiro.
  • Inserir o código pro beta de inFAMOUS 2: Sim, eu me inscrevi e fui escolhido para participar do beta, que infelizmente nem chegou a começar por conta da queda. Já foi dito que ele será estendido, mas… O lançamento do jogo é daqui a umas três semanas, em plena E3. Ele será adiado, ou o beta durará menos que o previsto?
  • Baixar “Still Alive” na Rock Band Network: Essa é só pra quando a Playstation Store voltar, mas aí vai: só esses dias descobri, por acaso, que não somente “Still Alive”, a canção grudenta do final de Portal, está disponível para o jogo, como é de graça! Ou pelo menos era quando foi lançada. Imagino que ainda esteja na rede, não? *roendo as unhas*
  • Tentar ativar os online passes de Dragon Age II e Crysis 2: Até então, estava pressupondo que eles não funcionariam mesmo com a volta do modo online, já que a ativação dos passes costumava ser por download de um arquivo na Playstation Store, que por sua vez deve ser o último serviço a voltar. Porém, em um dos milhões de updates no blog da PSN, alguém mencionou a “restauração de serviços de jogo online, incluindo títulos que fazem verificação online“. Vamos ver se isso se refere aos online passes

4 comentários sobre “Coisas para fazer quando a PSN voltar

  1. 16/05, 6 da manhã: Antes de sair para o trabalho, testei a PSN e FINALMENTE consegui entrar e mudar a senha. Tentei algumas coisas naquela hora mesmo e deixei outras para mais tarde, porque tomarão mais tempo/são menos urgentes:

    * Beta de inFAMOUS 2: teria que pegar o código no mail e deixar baixando, então fica para mais tarde.
    * Online pass de Dragon Age II: o jogo não tem online multiplayer e ainda não o comecei, então pode esperar.

    O que tentei foi:

    1. Sincronizar PSN e Steam: Funcionou perfeitamente. Vi uma versão ultra-mega-simplificada do Steam na tela, apenas com lista de amigos, achievements (e só do jogo) e news. Agora é entrar com o código mais tarde no PC e baixar a versão de Portal 2, além de testar o co-op mais tarde. (Alô @desgastada, já jogou o co-op? Se não, vamos testar o cross-platform entre PSN e PC!)

    2. Sincronizar Rock Band 2 com meu perfil do site: O jogo NÃO conseguiu se conectar com a rede Rock Central. Não consegui fazer nada, nem mesmo entrar no modo online. Com isso, nada de “Still Alive” também, nem mesmo pelo link Music Store dentro do jogo (já que a PS Store ainda vai demorar a voltar.)

    3. “Online pass” de Crysis 2: na verdade me enganei, o jogo NÃO tem online pass, e sim um código para conteúdo extra da Limited Edition. Não dá para entrar com o código porque, com se trata de conteúdo de DLC, ele deve ser inserido na PS Store. Porém, testei o multijogador e ESTAVA funcionando (pelo menos entrou no lobby e encontrou oponentes).

    Curtir

    1. Hm, no sentido de “revisando o texto do script de áudio para a dublagem em português”?🙂 Aliás, esta semana veio mais um script. Ótimo, sinal de que gostaram do meu trabalho \o/

      Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s