Melhores de 2010: Jogo do Ano

Melhores de 2010Os posts marcados como Melhores de 2010 dizem respeito, bem, à votação de melhores do ano do Re: Games (dã). Cada post tem enquetes com até 10 indicados entre os jogos lançados desde dezembro de 2009, além de um campo para a escolha de qualquer jogo não listado. As enquetes ficam disponíveis por uma semana após a publicação e os resultados serão reunidos em um único post, com direito a comentários do leitores – portanto, não votem apenas, comentem!

E  a votação dos Melhores de 2010 do Re: Games chega ao fim da maneira óbvia – afinal, quem não gosta de ver a categoria Jogo do Ano no final? De qualquer maneira, nunca é fácil escolher os indicados nela. Eu sei que é até clichê repetir isso, mas quem tentou criar uma lista pessoal de melhores-qualquer-coisa sabe que é complicado comparar coisas que, na verdade, são tão diferentes entre si – afinal, como se compara aquele RPG elaborado e cheio de ação com um jogo de plataforma obscuro lançado digitalmente? Nesta votação, ter sido indicado em categorias anteriores confere algum peso; o leitor atento notará “de onde” alguns indicados a Melhor Jogo do Ano “vieram”, embora esse não seja o único fator. E, para não abrir (muito) espaço para choro, desta vez apresento VINTE indicados. Foi um ano muito bom para jogos, e acho que vale a pena refletir isso em uma lista ampla. E aí, depois de quase 10 dias de votação, qual foi o Jogo do Ano para vocês? (Em tempo: é lógico que há preferências pessoais entre os indicados, assim como jogos bem recebidos que não joguei mas achei que deveriam estar na lista. Se você sentiu falta de algum game, é para isso serve o campo “Other” 😀).

4 comentários sobre “Melhores de 2010: Jogo do Ano

  1. Splinter Cell Conviction, é claro. Um game que adorei e jogo, re-jogo e não paro de jogar multiplayer (offline,É UMA PORCARIA jogar online aqui, lag que não acaba mais, mas mesmo assim é ótimo). Meu game preferido. Ta encostado para eu zerar outras coisas, e re-zerar Resident Evil 5 pela 3° vez. Enfim, Splinter Cell: Conviction meu jogo preferido e não acho que tem um tão bom na sétima geração(apesar de eu gostar muito de Castlevania Lords of Shadow, e chega até o mesmo nível de “gostalidade” mas Splinter Cell é melhor acho eu)

    Curtir

    1. Underrated pelos brasileiros, porque chegou a ganhar prêmio de Jogo do Ano da revista Time e tem um Metacritic que o põe entre os melhores do ano.

      Eu me dediquei a ele DEPOIS desta premiação. Se pudesse voltar no tempo, o escolheria como Melhor Exclusivo de X360 fácil. E pela primeira vez, o próximo Silent Hill vai ter um parâmetro comparativo sério que não os jogos antigos da própria franquia.

      Curtir

Sem comentários

