Melhores de 2010: Jogo Exclusivo de Wii

Melhores de 2010Os posts marcados como Melhores de 2010 dizem respeito, bem, à votação de melhores do ano do Re: Games (dã). Cada post tem enquetes com até 10 indicados entre os jogos lançados desde dezembro de 2009, além de um campo para a escolha de qualquer jogo não listado. As enquetes ficam disponíveis por uma semana após a publicação e os resultados serão reunidos em um único post, com direito a comentários do leitores – portanto, não votem apenas, comentem!

A votação de Melhores do Ano do Re: Games continua agora em terreno um pouco mais familiar: os melhores jogos por plataforma. O critério que usei aqui não é muito comum, então fiquem de olho – só vale jogo exclusivo. Por “exclusivo”, entenda-se “jogo que não saiu também para PC e/ou outro console doméstico desta geração“. Portanto, versões para portáteis ou para o PS2 não “ferem” a exclusividade – até porque costumam ser bem diferentes das versões “cheias”. Para os jogos que saíram em dois ou mais consoles e/ou no PC, teremos uma categoria inteira (Melhor Jogo Multiplataforma). Isso explicado, é hora de escolher seu jogo favorito de Wii este ano! (em tempo: é óbvio que há preferências pessoais nos indicados. Sim, eu sei que você pode ter preferido Sonic Colors ou Donkey Kong Country Returns. Para isso serve o campo “Other” 😀).

5 comentários sobre “Melhores de 2010: Jogo Exclusivo de Wii

    1. Tá no zoológico 🙂
      E se não quer ter que escrever “Donkey Kong” na coluna “Other”, então vai ficar sem votar nele. 😀

      Donkey Kong Country Returns ficou de fora porque
      – É um take tradicional do gênero plataforma, sem grandes inovações em um ano em que a grande maioria dos jogos do gênero tentou algo novo
      – Só tem dois esquemas de controle, cada um com um problema de design (em especial o com o Wii Remote na horizontal) e não aceita Classic Controller
      – Foi um ano muito bom pro Wii. Se DKCR tivesse saído para X360 ou PS3 este ano (em uma dimensão paralela bizarra!), ele estaria entre os indicados daquela plataforma para mim. Mas no Wii, achei os outros indicados melhores – ou pelo menos mais ousados.

      E veja bem – pelo menos aqui na votação do Re: Games você tem voz pra discordar dos indicados e votar em outro jogo. Em 99% das votações de melhores do ano por aí, isso não é possível, e você tem que se conformar com os indicados. Então, tá esperando o quê para votar em DK no campo Other? 😀

      Curtir

      1. Bom, ele pode não tentar inovar nem nada disso mas é aquela coisa, ele é um dos melhores do ano do wii e até chega a merecer o título de melhor [tem o MG2 mas eu apesar de ser mto bom tb eu ainda prefiro o DK] mas é aquela historia, prum jogo ser considerado o melhor ele tem q inovar em alguma coisa?
        [mas td bem, votei em outros]
        [e tem gente q diz q achou ele melhor q NSMBW]

        Curtir

        1. Para ser melhor não precisa SEMPRE inovar. Mas nesse caso, acho que podia, precisava, e perdeu uma bela chance de fazê-lo – ainda mais considerando que foi desenvolvido pela Retro Studios, que conseguiu que uma das ideias mais improváveis de todos os tempos desse certo (Metroid em 1ª pessoa). E pior, o que os outros jogos de Wii mais fizeram este ano foi inovar, mesmo que sacrificando alguma coisinha no processo.

          Mas de novo, não é o caso de debatermos aqui. O campo “Other” foi feito pra isso 🙂

          Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s