Melhores de 2010: Decepção do Ano

Melhores de 2010Os posts marcados como Melhores de 2010 dizem respeito, bem, à votação de melhores do ano do Re: Games (dã). Cada post tem enquetes com até 10 indicados entre os jogos lançados desde dezembro de 2009, além de um campo para a escolha de qualquer jogo não listado. As enquetes ficam disponíveis por uma semana após a publicação e os resultados serão reunidos em um único post, com direito a comentários do leitores – portanto, não votem apenas, comentem!

A votação de Melhores do Ano do Re: Games começou ontem com a maior boa vontade – qual foi o jogo que mais te surpreendeu em 2010? – mas hoje, vamos começar a chutar bundas. Se é comum pegar um jogo só para passar o tempo e acabar se surpreendendo com ele, mais comum ainda é descobrir que aquele jogo que você tanto queria, ou que falaram tão bem, não era nada daquilo. Isso quando não fazem pior, como lançar algo simplesmente “injogável” (sic) ou que ofende a sua inteligência. 2010 não esteve livre de decepções… E é a hora de escolher a sua Decepção do Ano. Lembrem-se, é importante que se trate de um jogo que parecia que seria melhor do que saiu; não vale votar em shovelware, e alguns dos indicados são jogos até bons – é só que poderiam ser bem melhores. Além do mais, calma que ainda teremos uma categoria Pior Jogo de 2010. Vote na enquete abaixo e deixe seu comentário! Ah, e se alguém quiser saber porque determinado jogo foi indicado ou não, é só perguntar – (em tempo: é óbvio que há preferências pessoais nos indicados. Para isso serve o campo “Other”😀).

15 comentários sobre “Melhores de 2010: Decepção do Ano

  1. Votei em Black Ops. Cara, a 1ª vez q eu joguei ele foi num Xbox360 [1h] e cara, já o julguei o melhor CoD [e o fato de eu gostar muito da Treyarch já q eu gostei mais do WaW doq MW2] mas como eu gosot de jogar FPS no PC, dei um jeito e fui jogar… E cara, q m* de bug é esse q não dá “PRA ANDAR”!!!!!! S

    Curtir

    1. Esse bug é na parte de Vietnã, em que você tem que se abaixar e passar embaixo de um tanque? Porque na versão de Wii eu precisei tentar algumas vezes em dois dias diferentes e nada… E aí, dias depois, fui tentar de novo e de repente funcionou.😛 Vi alguns usuários de PS3 reclamando desta parte também.

      Mas o motivo mesmo pelo qual Black Ops está na lista, eu já cobri aqui no blog…😄

      Curtir

  2. Não pretendo votar: vida de pobre com placa de video fuleira e sem console é dose… T_T
    Mas me diz: pq o novo Guitar Hero e Sonic estão na lista?
    GH eu tenho minha aposta, me corrija se estiver errado: mercado saturado.

    Curtir

    1. Olá!

      O Guitar Hero não seria uma decepção se fosse só pela saturação, até porque ela já estava ficando evidente antes do Warriors of Rock. O que acontece é que a produtora fez um alarde enorme quanto ao “modo História”, à participação do Dave Mustaine e de que o jogo “voltaria as raízes” – e no final das contas isso se traduziu, respectivamente, em um modo Carreira comum, só que com uma historinha porca no fundo; em uma música nova do Megadeth feita só para desafiar o povo de Get a Life do Sul que perdeu milhares de horas da vida para conseguir cinco estrelas no Expert; e um monte de tranqueira de metal no set list. Fora as vendas – é o GH que menos vendeu nos primeiros meses.

      Sonic também teve a ver com o hype: depois de anos com todo mundo descendo o cacete em praticamente todas os jogos em 3D do bicho, a Sega finalmente resolve voltar ao 2D… E aí entrega uma versão recauchutada dos primeiros Sonic, só que com a física estragada – procure no YouTube, tem cena do Sonic transformado em bola e parado no meio de uma ladeira. Já viu bola não descer a ladeira?🙂 E ainda por cima, a mesma Sega lança um Sonic em 3D no Wii e no DS que acaba sendo bem recebido (Sonic Colors).

      Curtir

  3. Putz… Páreo duro entre Black Ops e Sonic 4…

    Fico com o Black Ops pq fiz um sorteio entre os dois. Por motivos diferentes, os dois foram muito aguardados e são péssimos.

    Curtir

  4. Não achei Sonic 4 uma decepção muito grande não. Esperava mais sim, com certeza, mais criatividade e elementos novos do que apenas reutilização de coisas dos Sonics do Mega Drive, mas no geral, não acho que seja um jogo ruim. Quanto aos bugs, são coisas menores, que não chegam a atrapalhar o jogo. Joguei do começo ao fim sem ver aquela situação do sonic parado no meio da ladeira.

    Curtir

    1. Eu não joguei, então não posso opinar. Mas só pra reiterar, como disse no post, os jogos indicados não são necessariamente *ruins*. Se era esperado muito mais dele do que o resultado final, já pode ser qualificado como uma decepção.

      Curtir

  5. eu votei no Sonic 4 pq achei um nojo akele jogo! E acho que super meat boy não merecia estar nessa lista pq alem de ser um jogo surpresa não criou expectativa e surpreendeu… isso na minha opinião de extrume

    Curtir

    1. Aí é que tá. Já tinha lido sobre Super Meat Boy na NGamer algumas vezes (no plural!) porque inicialmente ele estava programado para vir no WiiWare. Só depois é que preferiram lançar no XBLA/PC (e em breve pro Wii como jogo em disco mesmo). Então eu TINHA muita expectativa. E achei o jogo uma droga – não suporto jogo que se escora em repetir e repetir a mesma coisa N vezes até acertar cada pontinho do caminho. Isso é coisa dos jogos antigos quando não se tinha outra forma de prender o jogador, e reproduzir isso hoje em dia, quando tem tanta releitura diferente e inovadora dos conceitos daquela época (eu mesmo citei alguns aqui mais de uma vez) é um retrocesso enorme pra mim. Até as coisas que são realmente únicas a Super Meat Boy, como os personagens e os ghosts, acabaram me irritando por terem sido desperdiçados em um joguinho para fazer nego se sentir “habilidoso” (rato de laboratório, quando exposto à mesma situação 500 vezes, também aprende direitinho :P).

      Curtir

      1. Realmente, o jogo exige muita repetição.
        Mas o mesmo pode ser dito de jogos tipo Guitar Hero.
        Esses jogos também te expoem à mesma situação 500 vezes. E mesmo assim, não é todo mundo que consegue ficar bom no GH.

        Ainda sobre essa questão de repetição, existem coisas na vida real que são assim. Tocar um instrumento, por exemplo: exige muita repetição até ficar bom.

        Curtir

        1. Note que há uma diferença crucial no tipo de repetição que Guitar Hero “pede” e na de jogos como Super Meat Boy: em Guitar Hero, a repetição é para conseguir uma pontuação melhor. Para “passar” da música em si, na primeira ou segunda vez você consegue – com 3 estrelas e talvez na dificuldade fácil ou média, mas consegue. O ponto é que você tem ESCOLHA. No Super Meat Boy, você tem que repetir e repetir e repetir para TERMINAR aquela fase em primeiro lugar. Nas primeiras até dá para fazer com poucas tentativas, mas a coisa toda é feita para chegar em um ponto em que o contador de mortes chega a mais de 500. Isso que não me agrada muito…

          Curtir

  6. Eu fico com APB. Acho que não tem decepção maior do que um jogo que prometia ser a experiência máxima em sandbox e MMO desde que foi anunciado em 2005, com design nas mãos do David Jones (Crackdown, Grand Theft Auto) e acabou resultando em um jogo mal-acabado com uma interface e jogabilidade muito aquém do que se esperava.

    E, se isso não for o suficiente, APB é o único jogo dessa lista que fechou seus servidores e causou o fechamento de uma empresa. Ou seja, decepção não só do lado do jogador, mas também no lado de todo mundo envolvido nesse projeto. É decepção pra dar e vender!

    Curtir

    1. Pois é – ele foi o primeiro candidato que pensei, exatamente por causa do efeito que causou. Pessoalmente, não o testei (e agora, se quiser ver qual é, só ano que vem, e se a produtora que o comprou decidir realmente revivê-lo :P)

      Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s