Maratona do Terror 2010: O início

Acabou o prazo para a votação de quais jogos de terror devo jogar – e, por consequência, comentar – nos próximos dias. Confesso que o resultado final me surpreendeu: primeiro, pelo número total de votos (118); segundo, pelos jogos escolhidos. O vencedor era barbada, mas os outros dois… Minhas apostas não seriam estas, a princípio.

Para efeito de comparação, eu mesmo votei nos seguintes jogos:

  • Alan Wake
  • Deadly Premonition
  • Dead Space

Não que eu achasse que Deadly Premonition ia entrar, mas Alan Wake… Bom, vamos aos resultados finais primeiro:

  1. Dead Space (PC/PS3/X360)Dead Space – 27%
  2. Amnesia: The Dark Descent (PC) – 19%
  3. Siren (PS2) – 12%
  4. Alan Wake (X360) – 10%
  5. Eternal Darkness: Sanity’s Requiem (GC) – 7%
  6. Fatal Frame I ao III (PS2) – 7%
  7. Resident Evil Archives: Resident Evil (Wii) – 5%
  8. Calling (Wii) – 4%
  9. Alone in the Dark: Inferno (PS3) – 3%
  10. Condemned 2: Bloodshot (PS3) – 3%
  11. Dead Rising (X360) – 3%
  12. Deadly Premonition (X360) – 2%

Dead Space em nenhum momento deixou de estar entre os 3 primeiros. Amnesia não entrou de início, mas depois que chegou ao top 3, não saiu mais. Alan Wake alternou o terceiro lugar com Eternal Darkness e Fatal Frame por alguns dias, assumiu a posição de vez por um bom tempo… E de repente foi ultrapassado por Siren no finalzinho. O resto não chegou a causar efeito – embora eu deva dizer que vocês ainda vão ouvir falar, e muito, de Deadly Premonition, o melhor jogo tosco feito nos últimos anos.

Amanhã é dia de guiar Isaac Clarke pela nave Ishimura e praticar um pouco de desmembramento estratégico enquanto o coração não sai pela boca, e quem sabe emendar com uma seção Start logo após – continuo aceitando sugestões. Por enquanto, só tenho a agradecer aos leitores pelas recomendações e pela força nesta enquete! E preparem-se, que logo vem aí os Melhores do Ano do Re: Games! Até lá!

7 comentários em “Maratona do Terror 2010: O início

Adicione o seu

    1. A ideia é percorrer o máximo de jogos que conseguir na ordem da votação, a escolha de 3 era só para impor a mim mesmo um objetivo mínimo – quer dizer, pelo menos 3 jogos eu tenho que conseguir terminar nesse período. Eu mesmo torço para conseguir chegar em Eternal Darkness – já joguei um pouco dele e até hoje parte do meu cérebro está ali, fossilizada no canto da sala, como lembrança eterna daquele dia XD

      Curtir

  1. Boa!Pela porcentagem de votos , Dead Space talvez seja considerado o pior, o mais “tenebroso”, mas consegui fechá-lo ( com muitos sustos, é claro), mas continuo achando que Siren ou Amnesia são mais terríveis, pois não têm armas.Enfim, aguardo suas impressões.O meu voto é que você faça uma análise bem pessoal ,de fase por fase e exponha aqui no blog.Boa Sorte e bom jogo!

    Curtir

    1. Valeu Marcos! Não sei se vou conseguir uma análise fase a fase por questão de tempo – até porque são 3 jogos para terminar em 10 dias – mas como sempre, ela será algo bem pessoal, da experiência do jogo mesmo.

      Curtir

        1. Duly noted 🙂

          Depois das primeiras 3 horas de Dead Space, não aguentei mais e fui jogar algo bem leve (Fifa 11) só para desanuviar a cabeça. Tenso demais.

          E nunca mais vou conseguir passar do lado de um tubo de ventilação sem tremer. XD

          Curtir

Sem comentários

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

