Este Blog Fez Por Merecer

SeloEsteBlogFezPorMerecerAcabei de saber que o Retina Desgastada escolheu este humilde blog pretensioso (hein?) para o selo-meme Este Blog Fez Por Merecer. Não conhecia o Retina, mas só pelo banner do blog usar a imagem mais icônica da série Fallout, já aprovei. 😀 Vale a pena conferir!

Agora é a minha vez de nomear três outros blogs, então aí vai:

  • Cosmogamer: Na verdade o forte do povo-Cosmo é o podcast, que equilibra muito bem informação, descontração e inteligência; gostei tanto que enchi o saco deles até conseguir participar de uma edição. Mas quando a intenção for desopilar, o blog em si sempre terá algo de interessante.
  • GameBlog: Apesar de ter fechado as edições nacionais das revistas EDGE e NGamer, a Editora Europa ainda conta com os melhores profissionais na área de jornalismo de games. Se você prefere ler suas notícias em português na Internet em vez de comprar revistas, não há fonte melhor do que o blog do núcleo de games da Europa.
  • Gamer.br: Blog de Pablo Miyazawa, jornalista veterano da área e editor da Rolling Stone brasileira. Às vezes fica em hiato, mas vale a pena esperar: Pablo é um daqueles que se interessa bastante pelos meandros da indústria e tem os contatos certos, e isso faz com que seu blog se destaque.

Como bônus, vou repassar aqui uma recomendação feita pelo próprio Retina Desgastada: o MeioBit Games. Por incrível que pareça, não conhecia o blog, e fiquei feliz com o tom – já de cara, um post sobre a entrevista com David Reeves, ex-Sony, em que o executivo declara que em 10 ou 15 anos provavelmente teremos uma única plataforma, quando o custo de desenvolvimento de um console ficar alto demais. É bom ler um blog de games que não se dedica a guerra de consoles e mesquinharias como o novo visual “emo” de algum personagem de games (que sempre foi brega, pra começo de conversa)…

Sem comentários