Candidatos a game do ano até agora – mais algum?

O Vault Boy AprovaSó por curiosidade, gostaria de saber dos leitores quais são os seus principais candidatos a game do ano até agora. Afinal, estamos entrando no período mais cheio de lançamentos do ano e é bom não perder de vista o que já foi lançado de bom antes da enxurrada de títulos de renome que virão por aí (Enslaved? Medal of Honor? Kirby’s Epic Yarn? Call of Duty: Black Ops?).

Meus candidatos até agora são os seguintes, em ordem alfabética:

Capa de Fifa Soccer 11 (DS/PC/PS3/PSP/Wii/X360)Fifa Soccer 11

A melhor franquia de futebol do mundo ficou ainda melhor, pelo menos no que diz respeito à simulação e à jogabilidade; quanto a todo o resto, como o novo modo Carreira, as opções de integração com a web e os modos online, aguardem a resenha completa no PowerUps.

!!! !!!

Capa de Heavy Rain (PS3)Heavy Rain

Pouco importa se Heavy Rain é um game ou um drama interativo com elementos de game – o que quer que ele seja, é revolucionário. Não tenho dúvidas de que Heavy Rain será usado como parâmetro para qualquer jogo de aventura focado em narrativa daqui por diante, assim como protótipo para futuros filmes interativos quando Hollywood ou canais de TV perceberem o potencial.

!!! !!!

Capa de Metroid: Other M (Wii)Metroid: Other M

Sim, Other M. Ele tem falhas, mas até aí todos os outros da lista têm. O importante é que este Metroid foi, disparado, o jogo que mais me consumiu este ano – depois que chegou aqui em casa, todos os outros ficaram na espera até terminá-lo. A ação bem bolada, a surpresa de ver Samus falando, a trama simples (e com alguns furos) mas que te mantém curioso… Um grande jogo vindo de uma combinação improvável e ousada.

!!! !!!

Capa de Red Dead Redemption (PS3/X360)Red Dead Redemption

Embora praticamente não tenha falado de Red Dead Redemption aqui no blog, não pensem que não o considero fantástico: foi um dos dois games que adquiri junto com o Playstation 3 e desde então sempre volto a ele de vez em quando. O problema é que, acreditem se quiser, ainda não terminei a trama principal – e quem jogou sabe o porquê: é muito, muito fácil ser distraído por missões paralelas, oportunidades para ganhar dinheiro, animais a serem caçados, minigames de pôquer e o diabo a quatro, e o excelente modo multijogador.

!!! !!!

Capa de Silent Hill: Shattered Memories (PS2/PSP/Wii)Silent Hill: Shattered Memories

Este certamente é o game mais comentado aqui neste blog e, com isso, é lógico que iria parar em mais uma lista. Há uma questão de data a ser decidida, porém. O lançamento do jogo no Japão e na Europa foi em dezembro do ano passado, enquanto nos EUA foi em janeiro. Como aqui recebemos o game junto com os EUA, é um lançamento de 2010 para nós, certo? CERTO? 🙂

!!! !!!

Capa de Super Mario Galaxy 2 (Wii)Super Mario Galaxy 2

Transbordando ideias, eliminando algumas partes narrativas desnecessárias, apresentando nada menos do que 120 estrelas para coletar e reintroduzindo Yoshi de maneira brilhante, Super Mario Galaxy 2 é uma evolução do primeiro em praticamente todos os sentidos. Mas falar tudo isso é chover no molhado, não? O impressionante é imaginar que este jogo começou como uma espécie de “Mario Galaxy 1.5”, uma espécie de expansão… E que acabou superando o original.

!!! !!!

PS.: Não joguei God of War III ainda, o que deve ser remediado quando viajar para a Ar-rrentina neste feriado. E também não tenho o Xbox 360, embora ache difícil que Alan Wake ou Halo: Reach se comparem a estes (pelo menos de acordo com os meus parâmetros pessoais). Talvez Limbo?

4 comentários sobre “Candidatos a game do ano até agora – mais algum?

    1. Na época que escrevi não tinha o Xisboca, então os exclusivos dele não foram levado sem conta. Deveria ter explicitado no início do post, aliás.

      Estou “namorando” o Reach, mas ainda é contra a minha religião pagar preço de lançamento em game original. Assim que ele baixar um pouquinho, vou nele – mas só depois do Alan Wake.

      Curtir

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s