Conferência da Microsoft na E3: sim e não

Kinect para Xbox 360
See you on the other side

Acabei de assistir toda a conferência da Microsoft na E3 2010, em que a empresa apresentou o antigo “Project Natal” – agora com o nome oficial, Kinect – e alguns jogos, além de contratos com a Activision e a ESPN. O que achei? Em geral concordo com o resumo em um tweet to pessoal da NGamer inglesa: Kinect sim, jogos não.

Aproveitando a deixa – e o fato de que não tenho tempo de ficar blogando muito – eis a minha lista de o que recebe SIM ou NÃO entre o que vimos na conferência:

SIM

  • Kinect como “controle” universal do console: com gestos e comandos de voz, você faz login, manipula vídeos e música, inicia chat em vídeo e assim por diante. Isso inclui funções da XBox Live e é compatível com o Messenger.
  • Metal Gear Solid: Rising: O sistema de “cortar do jeito que quiser” foi simplesmente acachapante.
  • Tela de Call of Duty: Black OpsCall of Duty: Black Ops: Parece ser o mais variado de todos os CoD até então. Muito tenso.
  • Contrato de exclusividade com a ESPN: Transmissão de esportes via console e com a possibilidade de replay e conectividade com redes sociais usando o Kinect? Mandaram bem (rolou até uma menção ao frango do goleiro inglês na Copa do Mundo…).
  • Your Shape: Fitness Evolved, jogo de fitness da Ubisoft: Parece ter bem mais opções do que Wii Fit ou EA Active Sports, já que usa a câmera do Kinect para reproduzir o seu corpo na tela.
  • Imagem de Forza Motorsport 3Forza Motorsport 3: A demonstração de interação com carro antes de correr foi espantoso: um verdadeiro showroom virtual interativo de uma Ferrari. Você pode dar a volta no carro, ver estatísticas sobre cada parte, e finalmente abrir a porta e entrar nele, tudo com gestos reais e em primeira pessoa.

NÃO

  • Skittles, mascote do jogo KinectimalsA maioria dos jogos para Kinect…: Muita coisa parecida com os jogos de esporte (Kinetic Sports) e coletâneas de minigames (Kinetic Adventures) do Wii. Sem controle, claro, mas ainda assim, considerando o preço do Kinect, não valem a pena.
  • …Kinectimals em especial: Jogo/aplicativo de simulação de animais, incluindo animais selvagens. Tudo bem, é para crianças e tal e coisa. É só que tinha algo de… Assustador. Fora que foi exatamente o tipo de coisa que sempre saiu pro Wii e sempre é considerado shovelware, só que agora vem com mais definição. Vamos ver o que os fãs “hardcore” do Xbox “FPS” 360 vão dizer…
  • Tela de Gears of War 3O reinado do jogo genérico de tiro em 1ª pessoa continua: Vai ter gente querendo me matar por dizer isso, já que entre os jogos anunciados estavam os próximos Gears of War e Halo. Mas sinceramente? Como eles vieram depois do próximo Call of Duty e de Metal Gear Solid: Rising, ficou difícil distingui-los de suas versões anteriores das franquias às quais pertencem. O que pra mim já faz com que mereçam a pecha de genéricos.
  • Fable III: No meio dos FPS, apresentam Fable III e… Apenas imagens soltas, sem uma apresentação de conceito sequer de como será o jogo. Ainda por cima, os gráficos não faziam jus ao poderio de um console HD.
  • Tela de Star Wars para KinectAcerto com a Lucas Arts: Muito legal que eles tenham acertado algo. O problema foi o (pouquíssimo) que foi mostrado: uma cena com um Jedi avançando em meio a uma horda de storm troopers, mas sem nenhuma demonstração do uso do Kinect – e com gráficos também bem abaixo da expectativa de um console HD. Parecia um Star Wars Unleashed para Wii piorado (e o jogo já não era lá essas coisas).

De resto, vale citar que o povo da Microsoft parecia estar totalmente sem graça de se apresentar em público. Coisas de geek.

Novo Xbox 360 "slim"Ah, e todos os presentes saíram com um novo Xbox 360 de presente. Não, é sério. Eles GANHARAM DE GRAÇA COMO BRINDE. E já a nova versão, confirmada no evento – com 250GB, wi-fi embutido (finalmente!), um pouco menor e, segundo o executivo, “silencioso como um sussurro”, tudo isso pelo mesmo preço do modelo-padrão atual ($299). Ah, e ele chega às lojas (gringas) já esta semana. É esperar pra ver.

Anúncios

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: