Agora também no Playstation

Playstation 3 cheio de styleCurta e rápida: ontem foi o dia em que a casa deste que vos fala foi agraciada com um console novo, o PS3, acompanhado de Red Dead Redemption e Super Street Fighter IV.

Para quem vinha acompanhando a postagem sobre a escolha entre o PS3 e o X360, atualizada à medida que ia descobrindo fatores na escolha, a chegada do PS3 aqui não deve ser surpresa. Além daqueles fatores mencionados, outros se somaram:

  • Central multimídia: O Playstation se mostrou um console bem mais voltado ao uso como central multimídia; para quem tem uma rede sem fio e um bom sistema de som das antigas mas nenhum aparelho de cd/dvd/blu-ray dedicado, isso foi essencial. O PS3 agora centralizará tudo isso.
  • Um Natal bem salgado: Nesse meio tempo, a Microsoft anunciou o preço final do pacote completo do sensor de movimentos Project Natal: US$ 150. Parece pouco para quem paga em real com 666% de impostos em cima, mas para efeito de comparação, um Wii custa US$ 199 e um PS3 Slim, US$ 300. Ou seja: o acessório do X360 vai custar aqui, no mínimo, R$ 500 – e no mercado “cinza”, porque no “oficial” vai bater os R$ 700. Além de esperar pra ver se ele é bom mesmo, prefiro esperar o preço baixar. Nisso, bota aí uns dois anos.
  • Depoimentos dos vendedores: Mesmo nas lojas “oficiais” em que os vendedores exaltaram a garantia de 3 anos da Microsoft, todos (exceto um, que parecia ter decorado um manual de vendas da Microsoft) deram o mesmo veredicto prático: o X360 dá problema demais. Um lojista “cinza” me contou que ele recebe uma média de 10 aparelhos por semana para conserto, enquanto o PS3 e o Wii não chegam a isso em dois meses. E aí prefiro escolher o console que não costuma quebrar em vez daquele que quebra, mas cujo conserto sairá de graça por mais tempo.
3 luzes vermelhas da morte do Xbox 360
"Que diabos é isso? Estou jogando com o meu totalmente funcional PS3"

Hoje faço o update do sistema (pós-bug do ano bissexto) e testo a jogatina online na Playstation Network (PSN). Na volta do feriado, o assunto será tentar comprar Braid na PSN usando cartões com códigos. (Algum dos leitores já conseguiu isso? Se sim, por favor me conte como foi.)

6 comentários sobre “Agora também no Playstation

  1. Cara eu usava meu cartão de crédito normal até há pouco tempo quando a brecha foi extinta… agora eu uso o ebay, pago uns 52 dólares pelo cartão de 50 dólares e eles me enviam o código por email algumas horas depois….

    Como disse previamente me adiciona depois na PSN, eu acho que meu nome está como Olethros_ com uma underline no final.

    Jogos que eu recomendo:
    Uncharteds, God of War 3,Demon’s Souls, Batman Arkham Asylum, Resident Evil 5, Modern Warfare 2, Dragon Age, Metal Gear 4, sei lá… um monte de coisa

    Jogos da PSN:
    Braid, Flower e Fat Princess (comprei Turtles Lost Time e Megaman por nostalgia também e são ótimos)

    Curtir

    1. Cara eu usava meu cartão de crédito normal até há pouco tempo quando a brecha foi extinta… agora eu uso o ebay, pago uns 52 dólares pelo cartão de 50 dólares e eles me enviam o código por email algumas horas depois…

      Pois é, eu vi isso, mas com diversas variações. Tem que se cadastrar na PSN com endereço americano, etc. e coisa? (já fiz isso, na verdade, mas ainda não testei nada)

      Curtir

  2. Comprava com cartão internacional na PSN US mas recentemente bloquearam… Continuo comprando com cartão internacional mas agora só compro na PSN Européia. Lá continua funcionando o esquema do cartão. A diferença de conteúdo é miníma, certas coisas saem antes na americana, certas saem antes na européia e o preço é compatível, e acho que dá menos dor de cabeça…

    Além dos jogos que vocês citaram eu recomendo o Bionic Commando Rearmed (Praticamente obrigatório esse), Soldner X2, Super Street Fighter II HD Remix,Pixel Junk Eden e Pixel Junk Shooter.

    Com relação aos jogos físicos você já começou bem. Demon’s Souls eu acho obrigatório para você. Se quiser podemos conversar, pois vou passar meu Demon’s Souls para comprar a versão Européia.

    Fora isso, Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, God of War 3, Heavy Rain, Heavenly Sword, Little Big Planet, Metal Gear Solid 4 são os melhores jogos do PS3 na minha opinião.

    Se quiser me adicionar na PSN eu ficaria grato: Silver-Fangs.

    Abraço!

    Curtir

  3. Só na hora de fazer seu cadastro, por que se vc disser que é brasileiro a PSN não entra. Agora uma vez com um endereço americano é só colocar o código na sua conta no local apropriado que ele ta dá os créditos automaticamente, é bem simples….

    Curtir

  4. O que o Felipe comentou é verdade, seja na PSN Americana ou Européia vc tem que colocar um endereço correspondente.

    Mas segundo rumores um dos anúncios da Sony na E3 2010 (maior feira/evento do mercado de jogos) é o lançamento oficial do PS3 no Brasil e a PSN brasileira.

    Vamos torcer!

    Curtir

    1. Opa! Isso seria perfeito (e estava torcendo pra isso quando escolhi o PS3, me pareceu mais provável do que a Microsoft liberar o Live Arcade aqui.)
      Olhei na página de países da PSN e vi que até o Equador e a Venezuela já tem acesso; o Brasil é o único país grande do continente que ainda não tem. (Deve ter a ver com impostos…)Já passou da hora.

      Ô, já convidei vocês dois lá. Estou como FabioSooner mesmo.

      Curtir

Sem comentários

