Hoje é dia de Monster Hunter Tri

Lagartixa de Itu

Para quem ainda não ouviu falar, hoje a Capcom põe no mercado ocidental um dos grandes títulos de 2010 para o Wii: Monster Hunter Tri (até rima…). Trata-se de um jogo de busca e caçada de monstros em um vasto cenário fantasioso que promete elevar o nível dos jogos para Wii em alguns aspectos importantes.

Em primeiro lugar, é o tipo de grande lançamento ansiosamente aguardado pelos gamers que não desejam mais jogos “família” para o console da Nintendo. Afinal, como manda a tradição de uma boa franquia japonesa, aqui vemos monstros gigantes, espadas impossivelmente grandes, e desafios constantes em modo multiplayer ou online.

É impressão minha ou a espada é maior que a cabeça do bicho?

Aliás, o modo online é exatamente um dos atrativos. Poucos jogos atuais do Wii fazem uso elaborado de multiplayer online, e em geral permitem pouca comunicação entre os participantes. Monster Hunter Tri promete quebrar esse paradigma, com modos colaborativos, diversas pessoas no mesmo mundo persistente, e suporte ao WiiSpeak. Aliás, os servidores ocidentais serão gratuitos (no Japão, requerem assinatura mensal).

Um mundo cheio de alvos

Por fim, Monster Hunter Tri promete demonstrar que o visual dos games para Wii pode ser melhor do que muita gente imagina. A excelência gráfica (dentro dos limites do console, claro) é tanta que fez um desenvolvedor do próximo Zelda (conhecido até então apenas como Zelda Wii) declarar que o resultado visual de Monster Hunter Tri “pôs pressão na equipe de Zelda” – que já havia sido anunciado como “o primeiro jogo a usar 100% do hardware do Wii”.

Duvida? Dá uma conferida então no vídeo abaixo:

Para completar, a revista Nintendo World brasileira fez um belo resumo das armas do game, que parecem ser bastante importantes dado o foco e o enredo (hein?) do jogo.

É esperar pra ver.

Igual, porém diferente?

PS.: O jogo sai em conjunto com o novo Classic Controller Pro da Nintendo, que também será vendido separadamente a partir de hoje (antes, estava disponível somente no Japão). O Pro é uma versão preta – e bastante parecida com o DualShock da Sony – do controle clássico da Nintendo.

Sem comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s